Dia 5 | As personagens deste navio...

Como é o nosso penúltimo dia neste veleiro e não tivémos muito para fazer hoje, decidimos apresentar-vos algumas das personagens mais engraçadas deste navio.

Comecemos primeiro com os membros da tripulação. 



A primeira personagem é a Teresinha ou Teté para os amigos. Therese Andersson é sueca e é a sargento deste navio. Trabalha há seis anos no veleiro e é responsável por todos os assuntos administrativos. É como se fosse a nossa fada-madrinha pessoal, acorda-nos todas as manhãs e ajuda-nos em tudo, daí termos começado a chamá-la Teresinha ou Teté. pois ela é uma querida.



A segunda personagem é o Homem do Gelado. Sindre Martinson, é norueguês e homem do mar há alguns anos. Muito popular entre as meninas do nosso grupo, é conhecido pela sua foto de gelado na mão e pelo seu riso caricato, daí a sua alcunha.



Agora vamos àqueles que são “trainees” como nós, mas que deram muito que falar neste navio

O primeiro é sem dúvida o Pai Natal ou Anão Zangado da Branca de Neve e os 7 anões. Não sabemos o nome dele, mas sabemos que ele é muito bem disposto e simpático. Mecânico de profissão, adora viajar sozinho e usar as suas jardineiras amarelas. Achamos que o seu aspeto justifica a sua alcunha, xD.



Depois temos a Marina. A Marina, ou a Espanhola, ao início mostrou-se um pouco invejosa de estarmos cá sem pagar, mas foi perdendo aquela típica mania espanhola aos poucos. Revelou-se como bastante enérgica, dedicada e excelente a matemática. Aqui está um problema que ela propôs ao navio e que ela e o professor discutiram bastante...



Por fim, temos os nossos queridos repórteres, a Raquel Loureiro e o Carlos Rosa. Sempre muito simpáticos e divertidos, estiveram ocupados a reportar e bem a nossa viagem neste veleiro. Partilhar as nossas histórias e experiências com eles foi muito bom e esperamos que eles se tenham divertido também.




O dia não foi de todo aborrecido. A Alícia, o Guilherme e o Miguel subiram ao mastro e o grupo teve finalmente a oportunidade de falar sobre ciência com os estudantes da Universidade de Bergen, que estão no barco e perceber a missão deste navio. 





Depois de um jantar a olhar para Cascais, estamos a tentar ver a seleção nacional aqui no veleiro. Esperemos ter sorte e dormir bem, pois esta noite não há vigias. Vemos-nos amanhã!











Comentários

Mensagens populares deste blogue

Dia 1 | Ida para a Corunha e passeio na cidade

Dia 4 | Esta vida de marinheiro está a dar cabo de mim...