Dia 1 | Ida para a Corunha e passeio na cidade

Este foi o primeiro dia da nossa grande aventura. Iniciámos o dia às 8h da manhã, à porta da nossa escola, a Escola Secundária António Damásio. Depois de nos despedirmos dos pais, conversarmos com a diretora Jesuína e de termos tirado algumas fotos, seguimos rumo à Corunha.  


  Aqui está uma foto nossa, no nosso meio de transporte.


Depois de parar para almoçar em Valença do Minho e para abastecer o minibus em Vigo, chegámos à Corunha por volta das 16h30 locais, menos uma em Lisboa. O primeiro lugar que aproveitámos para visitar foi a Torre de Hercules, um farol romano muito antigo e um "must-see" quando se visita a Corunha. Em baixo podem ver uma foto nossa no dito monumento.

                                            
Fomos colocar as malas ao hotel e despedimos-nos do nosso simpático motorista, o senhor António. Seguiu-se depois uma grande exploração da cidade, que nos deixou bastante cansados, pois esta cidade é maior do que esperávamos. Ruas largas, grandes avenidas, mas cheia de vida, cor e por sinal, muito divertida. 
Encontrámos o nosso veleiro, o Statsraad Lehmkuhl, o nosso meio de transporte para os próximos dias no Porto da Corunha e decidimos admirar a sua imponência por um bocado. Claro que, como tantos outros admiradores deste navio que estavam no porto, também tivemos de tirar uma foto com ele.


Continuámos às voltas pela cidade e encontrámos a Câmara Municipal da Corunha, localizada na belíssima praça María Pita. A porquinha Peppa não resistiu e tambèm entrou na fotografia. xD

Continuámos meio perdidos pelas ruas, fomos a algumas lojas e parámos para comer numa pizzaria muito simpática. Houve ainda tempo para visitar o El Corte Inglès e para conviver com os locais num café de esquina. 
E foi tudo por hoje, mas não desesperem, pois amanhã traremos mais novidades para vocês

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Dia 5 | As personagens deste navio...

Dia 4 | Esta vida de marinheiro está a dar cabo de mim...